Estrada
Dnit libera trecho duplicado da BR-116 em Pelotas
Segmento compreende o antigo posto de fiscalização e delegacia da Polícia Rodoviária Federal; obra do Contorno Pelotas está 88% concluída
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), unidade Pelotas, libera na segunda-feira o tráfego de veículos do trecho da BR-116 próximo ao viaduto do entroncamento com a avenida Fernando Osório (quilômetro 517,64). O segmento faz parte da duplicação do Contorno de Pelotas e compreende o antigo posto de fiscalização e delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De toda duplicação da BR-116, este é o primeiro lote que está sendo totalmente liberado em pista duplicada.
Usuários que trafegam no sentido Pelotas-Porto Alegre devem encontrar o trânsito fluindo em pista dupla tanto na faixa principal quanto na rua lateral. Já a pista antiga, para motoristas que trafegam no sentido Porto Alegre-Pelotas, terá faixa simples nos próximos 15 dias. A operação é necessária para que serviços de acabamento sejam realizados, como ajustes de obra e sinalização, para posterior liberação total.
Iniciada no fim de 2012, a obra de duplicação do Contorno de Pelotas está 88% concluída. Dos 23,69 quilômetros do empreendimento, aproximadamente 14 quilômetros já foram liberados ao tráfego de veículos.
As liberações de trecho ocorrem com o apoio da PRF, da concessionária Ecosul e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A unidade local do Dnit disponibiliza um número de Ouvidoria para a comunidade: 0800-0116-392.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário